Saltar para o texto
Home
Produtos
Quem Somos
FAQ
Idioma
Cucamelons - pequenos, mas poderosos!

Cucamelons - pequenos, mas poderosos!

Os cucamelons são um dos nossos frutos preferidos do verão! 

Do tamanho de uma uva, com cerca de 1 a 2 centímetros, e aparência de uma mini melancia, estes pequenos frutos têm sabor a pepino com um toque de acidez. 

Este híbrido, originário do México e da América Central, é também conhecido como pepino azedo mexicano, melancia mexicana ou pepquinos.

No que diz respeito ao sabor, os cucamelons têm um perfil de sabor único que combina o picante de um pepino com um toque cítrico e alguma acidez, que os torna um petisco refrescante e um ingrediente versátil em vários pratos.

Em termos de cor, os cucamelons têm uma tonalidade verde brilhante com um padrão de riscas semelhante ao das melancias, acrescentando um toque de cor a pratos, saladas, cocktails e refrescos.

Na cozinha, são uma adição inesperada a entradas ou saladas de fruta, e são uma guarnição peculiar e deliciosa para pratos principais e acompanhamentos.

São frequentemente utilizados para acrescentar uma textura crocante e um sabor picante, fresco e ácido a uma panóplia de pratos, podendo ser usados, também, em pickles ou apreciados sozinhos como um snack saudável, uma vez que estão carregados de vitaminas e antioxidantes e muitos dos mesmos benefícios associados aos pepinos. 

Troca o pepino convencional por este fruto, mistura-o com outros frutos de verão (tomate, melancia, frutos vermelhos e bagas), com beldroegas, beterraba, queijo feta, burrata. As opções são ilimitadas, mas o resultado é sempre o mesmo - delicioso e diferenciado!

Já conhecias este pequeno, mas poderoso fruto? 

Deixa um comentário